Homem revela quanto dinheiro juntou: ‘joguei o cigarro fora e pedi ajuda a Nossa Senhora’

PUBLICIDADE

Rodrigo Veloso é personal trainer e filho de um comerciante cearense que parou de fumar. Ele acompanhou toda a rotina do pai durante a mudança. Ele relatou a qualidade de vida dele mudou para melhor. Hoje ele é exemplo para os amigos e familiares.

Segundo Rodrigo, hoje o pai faz atividade física e tem uma alimentação melhor. Senhor Veloso começou a fumar aos 18 anos de idade e quando resolveu parar toda a família incentivou. Sua outra filha, Nilane Veloso, disse que ficou muito orgulhosa quando ele começou a juntar as moedinhas que economizava ao deixar de comprar cigarros.

Depois de 7 anos sem fumar, Nilo Veloso perdeu 22kg e já conseguia pedalar 40 quilômetros. Com o dinheiro que juntou ele já fez várias viagens, trocou de bicicleta, comprou carro, notebook e continua juntando para poder viajar mais com a família.

Em sete anos ele juntou 30 mil reais e tem sido exemplo para que muitas pessoas mudem seu estilo de vida. Seu Nilo manteve o hábito de fumar por 34 anos e costumava consumir 3 carteiras de cigarro por dia.

Quando ainda era fumante, o comerciante sofreu mau-súbito enquanto dirigia, fazendo-o a repensar seu vício. “Fiquei tonto, tudo ficou escuro, precisei parar o carro por causa da vista embaçada, joguei o cigarro fora e pedi ajuda a Nossa Senhora”

Foi quando ele parou de fumar. Ele está livre da nicotina desde 2005 e guarda as moedas que economiza em um pote, e só abre uma vez ao ano. Além das viagens, ele usa o dinheiro para financiar seus hobbies e fazer melhorias em sua casa.