Messi vai exigir saídas após eliminação histórica do Barça

PUBLICIDADE

Leo Messi era um dos jogadores mais desolados, logo após a eliminação do Barcelona contra o Liverpool. O astro argentino vinha fazendo uma temporada excelente, sendo o melhor marcador da prova, com 12 gols. Porém, nem Messi pode evitar a derrota por 4 a 0, contra o Liverpool, que eliminou o Barça da Champions. No jogo de ida, Messi havia sido herói, com dois gols, mas em Anfield Road, o craque argentino foi incapaz de contrariar a maior capacidade do Liverpool, bem mais coletivo que o Barça, na partida.

No final, ficou a tristeza para o Barça, mas também o sentimento de que o time precisa mudar muito sua postura, para ganhar novamente na Champions. Depois de uma vantagem por 3 a 0, o Barça sente que errou por culpa própria, não confirmando essa vantagem e falhando a final da prova.

Treinador muito contestado

Com tudo o que aconteceu essa semana, parece certo que o Barça vai mexer muito no final da temporada. E quem não tem seu lugar seguro é o treinador Ernesto Valverde. Para muitos, o espanhol é o grande culpado de mais uma eliminação histórica. Já na temporada passada, o Barça caiu frente ao Roma, depois de uma vantagem de três gols. 

Dessa vez, foi igual. Enquanto o Barça estava desperdiçando essa vantagem, Valverde foi incapaz de mexer no time, motivar e trocar estratégia, para recolocar o Barça na luta. Esse ano, aconteceu novamente. O Barça estava perdendo 3 a 0, o time parecia derrotado e de cabeça baixa, mas Valverde não conseguiu mudar isso. Quando o time precisava fazer um gol, Valverde tirou Coutinho, mais atacante, e colocou mais um defensor, Nélson Semedo. Foi já muito perto do final que o treinador colocou um atacante, Malcom, quando a partida já estava nos 4 a 0. 

Jogadores que podem estar de saída

Valverde pode não se salvar, no final da temporada. E também alguns jogadores estariam de saída. De acordo com o site Don Balón, jogadores como Vermaelen, Rafinha e Miranda não contam, mas também Samuel Umtiti poderia estar de saída, o zagueiro francês que deixaria dinheiro nos cofres e espaço para Matthijs de Ligt. 

Depois, alguns intocáveis também não estão evitando alguma contestação. Durante anos, eles foram estrelas no time, mas agora, eles poderiam estar acusando a idade, não contribuindo mais como antes- São os casos de Sergio Busquets e Rakitic

Finalmente, Coutinho e Dembélé. Nenhum dos dois conseguiu fazer esquecer Neymar e a verdade é que o ataque do Barça está entregue unicamente para Luis Suárez e um Leo Messi cada vez jogando mais recuado, levando o jogo para a frente. Na Champions não chega, e o Barça precisaria renovar esse ataque.