Integrante do governo Bolsonaro morre em trágico acidente de carro

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto em sua conta oficial no Twitter até o fechamento desta reportagem, mas deve ser questão de tempo até que ele lamente a morte de um dos nomes de seu governo.

Trata-se do embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto. Ele e sua esposa, Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto, morreram em um acidente de carro nesta quarta-feira (8), na Itália.

De acordo com informações divulgadas pelos jornais italianos, o acidente ocorreu na via SS96, no trecho entre Grumo e Altamura, na região da Puglia. O táxi em que os dois estavam bateu de frente com um caminhão. A imagem do acidente é chocante.

O motorista do veículo, Marcello Fillipis, de 49 anos, também morreu na hora. Não foi divulgada informação sobre o estado de saúde do caminhoneiro.

Paulo Cordeiro foi escolhido como embaixador do Brasil no ano passado, após sabtina no Senado. Antes de assumir a Embaixada no Líbano, Paulo atuou como cônsul em Milão, na Itália.

Em nota oficial, o Itamaraty lamentou a morte de Paulo Cordeiro e de sua esposa. “O Ministério das Relações Exteriores expressa aos familiares e amigos do Embaixador Paulo Cordeiro e da Embaixatriz Vera Estrela sua solidariedade e sentidas condolências”, diz a nota oficial.

Agora, o governo Bolsonaro deve buscar um substituto para Paulo Cordeiro no país asiático. Não foram informados detalhes sobre o traslado dos corpos e local, data e horário do velório e enterro dos corpos do casal no Brasil.