Diego Hypolito quebra o silêncio e se assume gay: ‘Não tenho vergonha disso’

PUBLICIDADE

Diego Hypolito, atleta consagrado na ginástica artística, sempre foi muito reservado quanto à vida pessoal, mas agora resolveu abrir o coração em uma emocionante entrevista para o UOL. Pela primeira vez, ele decidiu quebrar o silêncio e falar sobre sua sexualidade.

Aos 32 anos, o esportista se assumiu gay e disse que sempre viveu em uma grande solidão por não ter com quem se abrir, contar os dilemas de ser gay em uma sociedade preconceituosa.

Todo mundo me zoava, zombava do meu jeito. Eu tinha o sonho de conseguir uma medalha olímpica e faria de tudo para chegar lá, até esconder quem eu era. Eu tinha certeza que se um dia eu saísse do armário publicamente, perderia patrocínios e minha carreira seria prejudicada“, desabafou o atleta.

Diego contou ainda que sua grande felicidade sempre foi a ginástica e que por isso escondeu sua vida pessoal. O atleta disse que não era reservado por ver problema em ser gay, mas por acreditar que trazendo a verdade à tona, poderia ser prejudicado e ele queria continuar lutando por seus sonhos no esporte.

O atleta contou que foi uma longa jornada até criar coragem para assumir sua orientação sexual, disse que enfrentou dilemas psicológicos, religiosos e quando novo acreditava que ser gay ‘era coisa do demônio’. Depois veio outra fase difícil que foi encarar a família e que hoje sua mãe lhe aceita exatamente como é.

Não escolhi ser gay. Ser gay não é uma escolha“, desabafou, explicando que é muito bom abrir o coração e poder dizer quem ele realmente é na verdade.

Há alguns anos, Diego chegou a afirmar para um repórter do UOL que não era gay e hoje diz que aquilo foi péssimo para ele. Agora, tudo que ele quer é continuar com sua vida normalmente, porém bem mais leve por não ter que esconder quem realmente é das pessoas.