Pombo ultrapassa limite de velocidade e é multado por radar

PUBLICIDADE

Aqui no Brasil os radares de trânsito irritam muitas pessoas. Tanto é que até o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, tem projetos para diminuir a quantidade de radares nas principais rodovias do país. No entanto, essa questão não atinge apenas o Brasil. 

Nessa semana, por exemplo, um pombo acabou sendo flagrado cometendo uma grave inflação. Ele foi visto por um radar da Alemanha voando acima de 45 km/h.  O pombo estava cerca de 15 km mais rápido do que o máximo de 30 Km. Essa é a velocidade máxima permitida em uma região conhecida por colisões entre veículos e pedestres. 

Assim como funciona com os carros, o radar rapidamente disparou um flash e pegou o infrator cometendo o grave erro. O sistema então foi tentar identificar quem teria cometido a infração e emitiu uma multa. O problema é que o pobre pombo, como é de se imaginar, não tem condições de pagar pelo descuido que cometeu. 

Autoridades da cidade, que fica perto da fronteira com a Holanda, publicaram a foto captada pelo radar na semana passada e, desde então, a imagem se tornou viral. Algumas pessoas, inclusive, usaram a notícia para criticar a existência de tantos radares e como, as vezes, fica complicado se manter longe do limite exigido. 

Em circunstâncias normais, a penalidade por excesso de velocidade equivaleria ao pagamento de multa no valor de 25 euros (cerca de R$ 111).

De acordo com o município, há uma margem de tolerância de 3 km/h em casos de excesso de velocidade, mas ainda assim o pombo estava voando a uma velocidade 12 km/h superior, “em rota de colisão com veículos e pedestres“.