Luto! Morre ex-jogador do Grêmio, São Paulo e Guarani

PUBLICIDADE

Alexandre Bueno, ex-jogador do Grêmio, São Paulo, Guarani e Santos, morreu na noite da última segunda-feira (06), na Praia Grande, litoral paulista do estado de São Paulo.

O astro do futebol, de 67 anos, vinha sofrendo com problemas hepáticos. Segundo familiares, a causa do falecimento foi falência múltipla dos órgãos. O Guarani, time no qual Alexandre brilhou entre os anos de 1973 e 1975, se sensibilizou com o falecimento.

O clube se manifestou através de uma nota oficial, no qual falou sobre o falecimento do ex-atleta: “Com profundo pesar, o Guarani Futebol Clube informa e lamenta o falecimento do ex-meia Alexandre Bueno nesta segunda-feira(06). Alexandre vestiu a camisa do Bugre de 1973 a 1975. O Guarani, por meio de seu Conselho de Administração, externa os sentimentos à família e aos amigos. Descanse em Paz”.


Alexandre Bueno, mais conhecido como Jacaré ou Tubarão, foi revelado pelo Santos, mas não permaneceu por muito tempo na Vila Belmiro, partindo para o Botafogo (SP). Depois disso, seguiu para O Guarani, onde brilhou com seu jeito irreverente e a forma refinada de atuar nos gramados.

Antes de se tornar um andarilho no mundo do futebol, Alexandre passou pelo São Paulo, Grêmio e Portuguesa. Antes de pendurar as chuteiras, o ex-jogador chegou a defender outros grandes clubes, como Goiás, XV de Jaú, São José e Atlético-GO.

O encerramento aconteceu no Botafogo (SP). Nos últimos tempos, Alexandre Bueno se dedicava ao ofício de empresariar atletas da nova geração. A família não divulgou informações sobre local do velório e enterro do ex-jogador.