in

Luto! Morre ex-jogador do Grêmio, São Paulo e Guarani

Reprodução: Info Cristão
Publicidade

Alexandre Bueno, ex-jogador do Grêmio, São Paulo, Guarani e Santos, morreu na noite da última segunda-feira (06), na Praia Grande, litoral paulista do estado de São Paulo.

O astro do futebol, de 67 anos, vinha sofrendo com problemas hepáticos. Segundo familiares, a causa do falecimento foi falência múltipla dos órgãos. O Guarani, time no qual Alexandre brilhou entre os anos de 1973 e 1975, se sensibilizou com o falecimento.

O clube se manifestou através de uma nota oficial, no qual falou sobre o falecimento do ex-atleta: “Com profundo pesar, o Guarani Futebol Clube informa e lamenta o falecimento do ex-meia Alexandre Bueno nesta segunda-feira(06). Alexandre vestiu a camisa do Bugre de 1973 a 1975. O Guarani, por meio de seu Conselho de Administração, externa os sentimentos à família e aos amigos. Descanse em Paz”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade


Alexandre Bueno, mais conhecido como Jacaré ou Tubarão, foi revelado pelo Santos, mas não permaneceu por muito tempo na Vila Belmiro, partindo para o Botafogo (SP). Depois disso, seguiu para O Guarani, onde brilhou com seu jeito irreverente e a forma refinada de atuar nos gramados.

Antes de se tornar um andarilho no mundo do futebol, Alexandre passou pelo São Paulo, Grêmio e Portuguesa. Antes de pendurar as chuteiras, o ex-jogador chegou a defender outros grandes clubes, como Goiás, XV de Jaú, São José e Atlético-GO.

O encerramento aconteceu no Botafogo (SP). Nos últimos tempos, Alexandre Bueno se dedicava ao ofício de empresariar atletas da nova geração. A família não divulgou informações sobre local do velório e enterro do ex-jogador.

Publicidade
Publicidade
Rômulo NC

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.