Dembélé pode entrar em uma troca galáctica do Barça

PUBLICIDADE

Barcelona e Liverpool acabaram de protagonizar uma das semifinais mais emocionantes da história da Champions. Após um 3 a 0 no jogo de ida, no Camp Nou, o Liverpool fez uma virada épica e ganhou  por 4 a 0 no Anfield Road, no jogo de volta.

Uma eliminatória sensacional que leva o Liverpool para a grande final da Champions e que deixa o Barcelona com muito em que pensar. 

Afinal, se todos estão elogiando os méritos do Liverpool, também não estão faltando todos aqueles que estão apontando o dedo para mais uma noite desoladora do Barcelona. O time tornou a fraquejar, depois de uma boa vantagem do jogo de ida e o sonho da Champions fica novamente adiado. Agora, os dois times poderiam se encontrar novamente, e bem breve. Dessa vez, o encontro seria para negociar e Dembélé seria o protagonista. 

Dembélé agrada em Liverpool

O Barcelona perdeu Neymar para o Paris Saint Germain, em 2017, por 222 milhões de euros. No entanto, o time catalão não queria vender o jogador, o brasileiro saiu pelo valor da cláusula de rescisão. O Barça tentou de tudo para manter o jogador, mas na impossibilidade de conseguir, o time foi no mercado buscar alternativas. 

Primeiro, chegou Ousmane Dembélé, por 140 milhões, e depois Coutinho, por 160 milhões, contratado precisamente no Liverpool. Certo é que o Barça acabou gastando mais dinheiro do que o recebido na venda do Neymar, e continua longe de ter encontrado uma alternativa para o atacante brasileiro. Em sentido contrário, o Liverpool comprou Virgil Van Dijk e Alisson Becker, com o dinheiro de Coutinho, e melhorou muito seu time. 

Agora, os times poderiam chegar novamente em um acordo, mas dessa vez, também poderia ser vantajoso para o Barça. O time poderia vender Dembélé para Klopp, que é um enorme admirador do jovem francês, por sua verticalidade, velocidade e drible. Na troca, o Barça iria comprar Mohamed Salah, um jogador que, finalmente, poderia substituir Neymar, formando tridente com Messi e Suárez.

Salah é favorito no Barça

O astro egípcio foi um dos ausentes no jogo de volta da Champions contra o Barcelona. Salah tomou uma pancada na cabeça na partida com o Newcastle e não jogou. Apesar disso, o Liverpool conseguiu a vitória e o astro egípcio poderá jogar sua segunda final de Champions. 

O craque é um dos melhores do mundo e Messi e Suárez estariam acreditando que ele poderia ser o elemento em falta para o tridente do Barça funcionar novamente, como na época de Neymar. O único inconveniente é que o Liverpool só vai contemplar uma troca se houver dinheiro envolvido, além do Dembélé, enquanto que no Barcelona eles querem trocar jogador por jogador, até porque Dembélé é bem mais jovem.