5 coisas que seu celular pode fazer e você nem imagina, confira as dicas

PUBLICIDADE

Quase todo mundo tem um celular, o aparelho se tornou fundamental no dia a dia das pessoas, seja para fazer compras online, se informar, conversar com familiares e amigos, além de oferecer uma infinidade de games, mas há algumas funções que podem ser desempenhadas pelos smartphones e poucos sabem.

Confira alguns recursos do celular que você tem em mãos e que são poucos conhecidos

Nível: quem tem um iPhone conta com um nível em seu aparelho, assim é possível usar os sensores para garantir, por exemplo, que um quadro ficará alinhado de forma perfeita na parede. E quem tem o sistema operacional Android, só precisa baixar um aplicativo para também contar com esta opção e o ‘Bubble Level’ é uma ótima opção.

Fotografar e gravar vídeo ao mesmo tempo: a grande maioria dos usuários acha que é preciso escolher entre tirar uma foto ou gravar, mas é possível fazer os dois ao mesmo tempo. Se você está gravando um vídeo e se depara com uma cena interessante, não precisa repassar o vídeo depois para dar print na tela. No momento da gravação é exibido um botão vermelho e tocando nele o aparelho tira uma foto sem interromper o registro do vídeo.

Controle remoto: use seu celular para mudar os canais da TV, aumentar ou diminuir o som, entre outras funções. É só procurar o aplicativo certo para o modelo de seu celular, independente dele ser Android ou iPhone.

Flash de notificação: uma opção para ser informado sobre novas mensagens é fazer com que ele pisque o flash. Por enquanto, não são todos aparelhos que oferecem este recurso, por isso é preciso ver se seu aparelho é compatível.

Ler mensagens em voz alta: deixe que seu celular leia as mensagens de texto para você em voz alta, é só ativar o Siri no iOS ou o Google Assistant no Android. Você irá ouvir as novas mensagens e pode até mesmo respondê-las desta forma.