Ovelhas são matriculadas em escola; será que ficarão na sala com os alunos?

PUBLICIDADE

Uma pequena vila francesa que fica bem próximo aos Alpes acabou chamando a atenção do mundo todo após a decisão tomada por uma escola. É que os moradores estavam preocupados com a possibilidade de que uma turma fosse fechar por não ter crianças suficientes e para impedir isto, cerca de 15 ovelhas foram matriculadas.

A história pode parecer piada, fake news, mas realmente aconteceu e cada ovelha recebeu um nome na hora de matricular, sendo que alguns deles são: ‘Entediado’, ‘Carneiro de Salta’, ‘Baaaaah-Beast’, entre outros. Todos estes nomes passaram a constar na lista de chamadas da escola Crets, que fica em Belledone, bem próxima à capital dos Alpes Franceses.

O local que era praticamente desconhecido, agora é destaque em vários países. No último mês de março a escola recebeu o comunicado que uma das turmas seria fechada em setembro, que é quando começa o ano letivo francês, pelo fato do número de matrículas ter sido pequeno.

Um fazendeiro na região levou 50 ovelhas até a escola e apresentou as certidões de nascimento de pelo menos 15 dos animais, desta forma, elas foram matriculadas na presença de todos. Pais, alunos e professores ficaram espantados, mas concordaram com a decisão tomada para evitar o fechamento da turma.

Os pais já estavam desesperados com a possibilidade de uma turma ser fechada, mas agora acreditam que isto não acontecerá. Alguns encararam o fato das ovelhas sendo matriculada com bom humor, mas outros aproveitaram para alertar o descaso das autoridades com a educação.