Messi estaria se opondo a essa contratação galáctica do Barça

PUBLICIDADE

Dias complicados para Leo Messi, que vem fazendo uma temporada surreal para terminar com uma pesada derrota na Champions. O jogador argentino fez 12 gols e três assistências em dez partidas na prova europeia. Fez dois gols no jogo de ida contra o Liverpool na vitória por 3 a 0, mas todo seu esforço foi insuficiente, com o Barça caindo, com estrondo, em Anfield Road. Derrota por 4 a 0 contra o Liverpool que deixa o Barça sem Champions e com muito que mudar. 

Barcelona pensa em mudanças

Um ano mais, o Barça continua com o jogador com o melhor nível individual, contribuindo com mais gols e assistências, mas o time não tem o suficiente para ganhar uma prova como a Champions. Na temporada passada, o Barça levou uma vantagem e três gols para o jogo de volta com a Roma e perdeu e, esse ano, fez novamente o mesmo. Perante um Liverpool desfalcado de suas estrelas, Salah, Firmino e Keita. 

Exibição de coragem do Liverpool, e que o Barça não teve. Um jogo que deixa tudo a perder, de uma equipe que não vinha jogando tão bem, como os resultados pareciam mostrar. Messi e Ter Stegen vinham escondendo as debilidades de um time, que precisa de mudanças e, dessa vez, parece que o capitão vai assumir também as decisões fora do gramado. 

Messi travando uma transferência

De acordo com o site Don Balón, uma das prioridades do Barça para a nova temporada seria Alexandre Lacazzette, do Arsenal. A diretiva da Barca estava disposta a pagar 70 milhões de euros pelo internacional francês, autor de 18 gols nesta temporada com os ‘gunners’, um novo ‘9’ para alivar Suárez, que fez somente um gol na Champions dessa temporada. 

No entanto, Messi estaria travando tudo. O astro argentino não acredita que o Barça possa pagar todo esse dinheiro por um jogador que seria reserva de Suárez. Messi espera um investimento mais ponderado da diretiva do Barça, para que o time torne a jogar seu melhor futebol, em vez de continuarem contratando jogadores, que acabam não acrescentando nada na equipe.