Urgente: motoristas da Uber aderem à greve e vão parar

PUBLICIDADE

Os motoristas da Uber que atuam no Brasil decidiram aderir à campanha internacional de protesto, que está sendo feito contra a empresa devido a abertura de capital que o aplicativo terá na bolsa de valores. O processo está com previsão de abertura para a próxima sexta-feira (10/05).

Motoristas de vários estados decidiram parar

Os condutores ligados ao aplicativo e as associações estão sugerindo que todas as pessoas desliguem o aplicativo e não aceitem corridas a partir das 00h da noite desta terça-feira e permaneçam com ele desligado pelo menos até as 23h59min da próxima quarta-feira (08/05).

Estima-se que, além de condutores que atuam de forma independente, associações estaduais de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Tocantins, Pernambuco, Espírito Santo e o estado da Bahia também integrarão ao protesto.

Os motoristas envolvidos afirmam que não é possível calcular o quanto essa ação pode influenciar nos ganhos da empresa, já que esse será um ato voluntário e apenas os condutores incomodados com o que a empresa anda fazendo participarão da parada e desligarão o aplicativo nesse período.

Greve será feita por melhores condições 

“A paralisação é por causa do IPO da Uber. É uma forma de retaliação. A Uber só está crescendo em valor. Quem é que produziu isso? Foi o motorista, que não é reconhecido. Não tem aumento há anos e os combustíveis estão aumentando duas vezes por semana”, disse um dos motoristas envolvidos na paralisação, em entrevista.

O ato mundial tem como objetivo a valorização do motorista, além de pedir o aumento no retorno financeiro pelas corridas, visto que o valor do combustível no Brasil tem aumentado a cada dia que passa. É importante ressaltar que o movimento teve início nos Estados Unidos.