Abel descreve jogador como ‘fantástico,’ e Fla quer pagar R$ 20 milhões para fechar

PUBLICIDADE

Considerado um dos maiores e mais caros elencos do futebol brasileiro, o Flamengo pode receber a chegada de mais um astro para seu time badalado.

Após as contratações de De Arrascaeta, Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Gabigol (este por empréstimo) e somado a outros craques que chegaram em anos anteriores, como Éverton Ribeiro, Diego e Vitinho; o Mais Querido pode concretizar mais uma contratação de impacto.

Segundo o portal chileno La Cuarta, o Rubro-negro carioca quer pagar 7 milhões de dólares (R$ 27 milhões na cotação atual) para contratar o volante Chares Aránguiz, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. 

O volante chileno é visto como uma das prioridades do Flamengo para a temporada. Internamente ele é visto como um jogador com características parecidas a William Arão e acirraria a disputa de titular no time comandado por Abel Braga.

Aos 29 anos, Charles Aránguiz foi revelado pelo Cobreloa, Colo-Colo e Quilmes. O jogador vem chamando atenção do futebol brasileiro desde 2014, quando jogou pelo Internacional de Porto Alegre.

Pela Seleção do Chile, conquistou duas Copa América e se mantém frequentemente convocado e titular da sua seleção nacional, sendo um dos pilares do time. A negociação com Aránguiz se intensificou, pois Abel Braga gosta muito do seu futebol; inclusive, ele era treinador do chileno em 2014, quando ele pertencia ao Inter. Na época Abelão descreveu o jogador como “fantástico” por conseguir se adaptar a varias funções dentro de campo, além de uma grande repertório futebolístico.