Atriz da Globo é atacada por cães ferozes e é internada na UTI

PUBLICIDADE

Uma situação delicada envolveu uma grande atriz da Rede Globo de Televisão. Aos 79 anos, ela foi atacada por cães ferozes e acabou sendo internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

O ataque foi contra a atriz Lady Francisco, que tem na sua carreira papéis importantes, como na novela Chocolate com Pimenta, da Globo. Tudo começou quando a profissional da dramaturgia viu dois cachorros brigando; e decidiu tentar fazer com que eles parassem. 

No entanto, enquanto tentava o feito, os animais pularam em cima dela e Lady Francisco acabou tomando um grande tombo. Na queda, ela fraturou o maior osso do corpo humano, o fêmur. Transeuntes que passavam pelo local chamaram ajuda e ela foi levada imediatamente ao hospital. 

No hospital, começou uma outra batalha. Como é idosa, a atriz precisou passar por cirurgia, incluindo a inserção em seu corpo de uma prótese de quadril. No entanto, após o procedimento, Lady Francisco teve complicações e precisou ser levada para a UTI.  O quadro de saúde da atriz, segundo sua família, é estável.

O caso ganhou destaque no site do jornal carioca O Dia. Já segundo o jornal O Globo, além da queda, Lady teria sido mordida pelos animais, o que em situações como essa acaba se tornando uma complicação. O jornal ainda diverge sobre a idade da atriz, revelando que ela teria 83 anos e não os 79 dados pelo jornal O Dia.

O último trabalho da atriz foi uma participação na novela Malhação, em 2018, quando deu vida à personagem Lorraine.