Reforço de R$ 18 milhões deve deixar o Timão

PUBLICIDADE

Com o Campeonato Brasileiro em andamento, a diretoria do Corinthians não quer perder tempo e definir, de uma vez por todas, os jogadores que vão permanecer no elenco comandado pelo técnico Fábio Carille. O treinador, por sua vez, segue analisando quais são os atletas que serão utilizados ao longo do ano.

Para tentar diminuir a quantidade de jogadores jovens emprestados, o Timão resolveu criar a categoria sub-23, que já está sendo montada. O primeiro desafio da equipe foi contra os reservas do elenco profissional, mas os jovens atletas não conseguiram um bom resultado, pois foram derrotados pelo placar de 2 a 0.

Apesar de captar jogadores que têm pouca idade, a equipe sub-23 não deve contar com todos os atletas do Timão, que ainda não atingiram os 23 anos. A diretoria alvinegra também vê com bons olhos a possibilidade de alguns deles ganharem experiência em outro time profissional do futebol brasileiro.

Neste perfil deve se enquadrar o volante Ángelo Araos, que foi contratado pelo Corinthians por aproximadamente R$ 18 milhões. O jogador chamou atenção do clube paulista após se destacar com a camisa da Universidad de Chile, que é um grande clube do país.

Araos chegou ao clube do Parque São Jorge sob muita expectativa, por se tratar de um jovem promissor. Contudo, ele não conseguiu fazer um bom trabalho e ficou sem atuar em várias oportunidades. Neste ano, ele atuou em apenas dois jogos, mas ainda não chegou a convencer o técnico Fábio Carille.

O chileno de 22 anos, formado pelo Anfofagasta, deve mesmo ser emprestado pelo Corinthians a outra equipe brasileira, descartando totalmente a possibilidade de venda. Porém, Araos acredita que voltar ao futebol chileno seria uma boa alternativa para a retomada do seu bom desempenho dentro de campo.