‘Humilhada’ pela torcida do Palmeiras, Globo exibirá confronto do time pela Libertadores

PUBLICIDADE

No último sábado (04), a torcida do Palmeiras xingou a Rede Globo, no Allianz Parque, durante o confronto do Alviverde contra o Internacional.

Sem chegar a um acerto para poder exibir as partidas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, a emissora sofreu com as críticas realizadas pelos torcedores do clube paulista. Mesmo não podendo transmitir os jogos do Brasileirão, a emissora carioca vai transmitir na noite desta quarta-feira o confronto do Palmeiras com San Lorenzo, pela Libertadores.

Segundo a emissora, Cleber Machado, Walter Casagrande Jr e Caio Ribeiro estiveram presente na partida. Sem assinar com a Globo, os confrontos do Palmeiras no Brasileirão são de exclusividade do grupo Turner. O maior problema é que a empresa só pode exibir as partidas no TNT e Esporte Interativo, contra os times com quem também tem um acerto assinado.

Ou seja, Athletico-PR, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional e Santos. O motivo dos xingamentos foi por conta de a emissora carioca não ter chegado a um acordo com o Palmeiras. Quase no fim da partida, a arquibancada começou a cantar: “Rede Globo, vai se f*d*r, o meu Palmeiras não precisa de você”.

Negociações entre Palmeiras e Globo

Fernando Manuel Pinto, diretor de gestão do futebol no Esporte do Grupo Globo, está sendo o responsável por comandar as negociações com o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte.

Para ter os direitos do Palmeiras deste ano até 2024, a Globo ofereceu o valor de R$ 100 milhões em luvas diluídas no contrato. O clube até concorda com o valor, mas exige ter suas vontades atendidas pelo canal.

O Palmeiras exige ter uma porcentagem do pay-per-view fixa, assim como tem o Corinthians e Flamengo. Atualmente, Timão e Rubro Negro recebem 18,5% do valor arrecadado. O Alviverde planeja ter entre 15% e 16%.