Vitamina S: entenda a importância poderosa que ela tem para a saúde da criança

PUBLICIDADE

A maioria das mães tem uma grande preocupação com a saúde dos filhos. Muitas acabam desenvolvendo um medo excessivo de que os filhos adoeçam. Por isso, acabam protegendo os pequenos de maneira exagerada, o que pode ser mais maléfico do que trazer benefícios. 

No ano de 1989, um médico da Inglaterra, Doutor David Stranchan, apresentou a Teoria da Higiene. De acordo com o profissional, crianças que costumam viver em ambientes que estejam limpos demais sofrem mais com doenças alérgicas.

Após essa pesquisa, outras vieram na sequência e comprovaram a tese do médico inglês. O excesso de limpeza da atualidade seria um dos motivos do aumento desse tipo de doença na população. “Os pais se preocupam em esterilizar tudo a vida toda, mas devem lembrar que, por volta dos 8, 9 meses, o bebê já vai ao chão para engatinhar”, afirma Márcia.

De acordo com ela, o sistema imunológico precisa ser estimulado. Os médicos afirmam que medidas como lavar as mãos antes de segurar a criança, antes das refeições e esterilizar bicos e mamadeiras nos primeiros meses de vida é muito válido. No entanto, é importante ressaltar que não se deve criar as crianças dentro de uma bolha

Permitir que os pequenos brinquem com a terra, não lavar o bico todas as vezes em que cair no chão, são atitudes que podem auxiliar as crianças a ter contato com a vitamina S (S de sujeira). De acordo com Hannah Salgueiro, mãe do pequeno Arthur de quatro anos, é favorável essa linha de pensamento.

O garotinho nasceu prematura e precisou ficar um mês no hospital. Porém, a mamãe afirma que ele é um bebê muito saudável. Ela faz questão de deixar o filho ter contato com terra e animais. Hannah disse que a doença mais grave que a criança teve foi uma otite.

Se você é mãe e não sabia da importância da vitamina S para as crianças, agora pode permitir que o filho usufrua bastante dela. Aproveite para compartilhar essa informação com os amigos.