Testemunha complica vida de marido de Carol, que agora é acusado pela morte da modelo

PUBLICIDADE

A Polícia Civil confirmou nesta segunda-feira, 6 de maio, que o marido da modelo Carol Bittencourt, Jorge Sestini, será indiciado por homicídio culposo. Uma testemunha foi fundamental para isso.

Trata-se de Lenildo de Oliveira. Ele conta que o marido da modelo foi informado sobre os riscos da viagem de barco, porém ainda assim persistiu na ideia de continuar. 

Família prefere silêncio, após acusação de homicídio

De acordo com informações do delegado que investiga a morte de Carol, Vanderlei Pagliarini, o marido foi negligente na morte da própria esposa.
A família preferiu o silêncio e não quis, até o momento, falar com a imprensa. 

O delegado informa que Jorge assumiu o risco do falecimento da modelo por ter saído de lancha mesmo tendo informações de que as coisas poderiam acabar mal. Segundo a investigação, antes mesmo de viajar, o marido sabia que a previsão do tempo era de fortes tempestades para a região de Ilhabella.

Ainda assim, o empresário que se casou com Carol ainda no começo do ano, decidiu assumir o risco e continuou a viagem. A Marinha do Brasil também faz um inquérito paralelo do caso.

Segundo o código penal brasileiro, Homicídio culposo pode gerar pena de 1 a 3 anos de detenção. Jorge ainda não comentou o inquérito aberto contra ele. Nesta segunda, ele passou o dia com a família da esposa, pois foi realizada a missa de sétimo dia da modelo.

Entenda o caso

Caroline e o marido, Jorge Sestini, passaram o dia de domingo (28) em um passeio de lancha pelo litoral norte de São Paulo. Sozinhos, eles saíram de Ilhabela por volta de 16h40 rumo à São Sebastião, conforme informou o tenente Teixeira, da Comunicação Social da Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião, ao portal da RedeTV!.

O casal, no entanto, foi surpreendido pelo forte vendaval e a tempestade que atingiu a região e, por circunstâncias que ainda serão apuradas, a modelo caiu do barco.