Barça pensa em um reforço que deixa Real Madrid e Juventus nervosos

PUBLICIDADE

No Barça, eles vivem uma temporada feliz. Depois de o time ter celebrado a conquista da Liga espanhola, eles continuam buscando novas conquistas no que resta da temporada.

Com Leo Messi na liderança, o time acredita que esse ano e os próximos podem devolver uma hegemonia para o Barça e não somente na Espanha, como também na europa. O difícil será mesmo imaginar o futuro desse time, quando Messi se aposentar. 

Futuro sem Messi preocupa

Com 31 anos de idade, Messi está em um dos melhores momentos de sua carreira, mas todos sabem que, em qualquer momento, tudo poderia mudar e o craque vai se aproximando de seus últimos anos em seu melhor nível. Sua saída é um assunto muito falado em Barcelona, até porque será um momento crucial na história do clube.

Será muito difícil para o Barcelona encontrar uma solução, um jogador que possa garantir sua liderança, seus gols e suas assistências. O que Messi vem fazendo no Barça parece inigualável, mas a verdade é que o Barça, em algum momento, vai ter que sobreviver sem o argentino. 

Solução para o pós-Messi

E a solução poderia ser, portanto, um craque mundial, ainda jovem e com enorme futuro pela frente. Assim, o nome de quem se fala seria o de Kylian Mbappé. De acordo com o site Diário Gol, o Barça estaria pensando no atacante francês do Paris Saint Germain como futuro herdeiro de Messi. 

O plano do Barça seria aguardar mais um ou dois anos e depois avançar para a contratação de Mbappé, em 2021. Por essa altura, Messi estaria em seus 34 anos de idade e esse seria o momento perfeito para o Barça apresentar um galáctico que nem Mbappé, com muito ainda para dar para o futebol.

Em 2021, Mbappé estaria perto do final de seu contrato e sua assinatura seria mais fácil para a diretoria liderada por seu amigo, Eric Abidal.  

Florentino Pérez fica nervoso 

Essa possibilidade de colocar Mbappé como sucessor de Messi agrada muito em Barcelona, e não tanto para seus rivais. Times como Real Madrid ou Juventus também teriam Mbappé em suas agendas e perder o craque francês para um rival direto, como o Barça, seria ainda mais preocupante. .