Reviravolta! Marido de Caroline Bittencourt será indiciado e pode ficar preso por até 3 anos

PUBLICIDADE

Jorge Sestini, marido de Caroline Bittencourt será indiciado por homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar. A informação foi confirmada pela Polícia Civil na noite desta segunda-feira (06) e surpreendeu a todos. A modelo morreu após cair da lancha em que estava com o empresário e se afogar no mar.

O casal foi surpreendido por um forte temporal que atingiu o litoral norte de São Paulo. O empresário disse que ficou horas no mar procurando pela esposa, mas não conseguiu encontrá-la e foi localizado por uma embarcação que passava pelo local.

Vanderlei Pagliarini, delegado responsável pelo inquérito, resolveu indiciar o empresário depois de ter ouvido o dono da marina de onde partiu a embarcação. Também foi ouvido o marinheiro que resgatou Jorge Sestini.

No inquérito consta que há fortes indícios de que Jorge teve uma conduta culposa, uma vez que ele foi advertido sobre o mau tempo, mas mesmo assim resolveu encarar o mar e, por isso, o delegado acha que houve negligência por parte do empresário.

O proprietário da Lemar Garagem Náutica afirmou em seu depoimento que alertou o marido de Caroline Bittencourt. Lenildo de Oliveira contou detalhes de como tudo aconteceu e agora o delegado acredita que o marido da modelo pode sofrer responsabilização criminal.

Lenildo contou à polícia que chegou a orientar Jorge para que prestante bastante atenção às mudanças climáticas, uma vez que havia previsão de um vento a noroeste e que isto seria entre sábado e domingo, alegando ainda que esta conversa aconteceu antes do casal sair na lancha do empresário para curtir o fim de semana em Ilhabela.

“Enviamos um questionário elaborado com perguntas para ele responder. Quando comparecer a delegacia, ele irá ser indiciado formalmente”, informou Pagliarini. Se condenado, Sestini poderá ficar preso de um a três anos.