Comediante famoso morre aos 79 anos em Porto Alegre e filho desabafa: ‘Perdi meu exemplo’

PUBLICIDADE

A comédia brasileira está de luto. Morreu neste domingo (5), aos 79 anos, o comediante Jimmy Pipiolo. Ele era chileno de nascimento – natural de Santiago, capital do país -, mas brasileiro de coração: era radicado em Porto Alegre havia mais de 50 anos.

Jimmy estava na casa do filho, Sandro Nuñez, localizada na zona sul da capital do Rio Grande, quando não resistiu a um insuficiência respiratório e acabou falecendo. O filho fez um desabafo emocionante sobre a morte do pai.

“Te diria que o homem que me tornei foi baseado no exemplo e na educação que tive: honestidade, persistência, coragem e amor ao próximo. Perdi meu exemplo de ser humano e meu grande amigo”, comentou Sandro, emocionado, sobre a perda deste grande artista.

Em dezembro, Jimmy completaria 80 anos de vida. O chileno-brasileiro ficou bastante conhecido com uma parceria de grande sucesso com o ator gaúcho e compositor Vítor Mateus Teixeira, o Teixeirinha, morto em 1985.

Tropeiro Velho (1979), Na Trilha da Justiça (1977), Carmem, a Cigana (1976) e A Quadrilha do Perna Dura (1976) foram as principais produções de Jimmy ao lado do músico.

Jimmy Pipiolo, cujo nome de batismo era Juan Manuel Nuñez Vidal, também fazia dublagens cômicas. A carreira foi iniciada seguindo os passos do pai. Na adolescência, ele se lançou como cantor de boleiro. Em entrevista ao Zero Hora, em 2002, ele brincou dizendo que era muito feio e todos davam risada quando ele ia cantar.

Era contrário ao humor pesado e costumava dizer que de pornografia bastava sua cara. Mesmo assim, se apresentou com uma boa dose de malícia em uma famosa casa noturna de Porto Alegre.