Mudar sobrenome no Facebook dá cupom no iFood? Saiba a verdade

PUBLICIDADE

Desde o último final de semana, vem circulando nas redes sociais a notícia de que os internautas podem ganhar um prêmio de uma famosa empresa, porém, para isso seria preciso adicionar ‘iFood’ como sobrenome no perfil e assim, o aplicativo iria entregar alguns cupons no valor de R$ 42.

Seriam três cupons com validade de quatro meses para que os internautas possam comprar o que quiserem. Mas não bastaria mudar o sobrenome nas redes sociais, também era preciso atender a outros requisitos, por exemplo, sair do aplicativo no celular, limpar a memória cache e entrar novamente, mas efetuando login através do Facebook já com o sobrenome alterado.

Tudo isso é mentira e muitos internautas caíram na pegadinha. Como se não bastasse, depois que o usuário incluiu iFood em seu sobrenome, agora só poderá efetuar nova mudança após 60 dias, conforme as regras do Facebook.

E foram tantos internautas enganados e o caso ganhou tamanha repercussão nas redes sociais que a empresa resolveu se pronunciar através de seu perfil no Twitter e procurou esclarecer tudo, mas com bom humor, revelando que é mais uma fake news sendo espalhada pela internet.

A empresa se divertiu ao revelar que são dois boatos na web, sendo que um é ‘não vou casar’ e o outro é que ‘não é colocando o sobrenome iFood’ que o internauta ganhará um prêmio.

Sempre que alguém se deparar nas redes sociais com alguma promoção, ou em grupos de WhatsApp, o primeiro passo é ir no perfil oficial da empresa ou então no site da mesma e conferir se realmente é verdade.