Reviravolta! Rafinha surpreende em nova declaração e futuro pode ser longe do Flamengo

PUBLICIDADE

O Flamengo tenta resolver um problema de longa data em sua lateral e encontrou em Rafinha, do Bayern de Munique, uma possível solução. O jogador vem sendo especulado no rubro-negro e até confirmou um acerto verbal com o clube.

Reviravolta!

Apesar de já estar apalavrado com o rubro-negro carioca em caso de retorno ao futebol brasileiro, Rafinha foi surpreendido nos últimos dias. O lateral confirmou que recebeu propostas inesperadas de clubes de primeira linha do futebol europeu e revelou ter sido pego de surpresa com as ofertas. Confira!

“Eu não esperava porque já falei que tenho a palavra de ir para o Flamengo se voltar para o Brasil. Todo mundo sabia que não tinha resolvido nada, mas achava que o pessoal imaginava que eu fosse voltar para o Brasil. Não esperava que fossem chegar as propostas que chegaram. E não foi só uma, foram três propostas top, no papel”, declarou Rafinha no programa Aqui com Benja, dos canais Fox Sports.

Rafinha já deixou claro que quer continuar atuando em times de alto nível e enxerga com bons olhos a possibilidade de se manter em um gigante do futebol europeu. Aos 33 anos de idade, o lateral tem uma carreira vitoriosa e seu currículo vem atraindo o interesse de clubes grandes no velho continente.

São times grandes, primeiro escalão do futebol europeu, jogando Liga dos Campeões. Vou esperar agora, meu contrato vai até o dia 30 de junho. Quero focar terminar a Copa da Alemanha e o Campeonato Alemão”, afirmou o jogador.

Se antes o acerto entre Flamengo e Rafinha era dado como certo, as novas ofertas e a declaração do jogador mudam tudo. O craque, que estava decidido a atuar no Flamengo, ficou balançado com as ofertas recebidas nos últimos dias e prefere não cravar seu futuro.

Carreira

Rafinha começou sua carreira como profissional no Coritiba, em 2005, e se transferiu para a europa após completar 50 jogos com a camisa do Coxa Branca. O jogador então atuou pelo Schalke 04 e pelo Genoa, antes de assinar com o Bayern de Munique, clube ao qual defende até os dias de hoje. O lateral já conquistou a Liga dos Campeões, além de já ter completado mais de 250 jogos com a camisa do Bayern e ter sido campeão de muitas outras competições importantes.