Razão para impeachment de Bolsonaro vem à tona e o que é choca o país

PUBLICIDADE

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, do PSL, corre risco de impeachment. A informação foi dada pelo líder da chamada “bancada da bala’, o deputado capitão Augusto Rosa (PR-SP). Ele é um dos aliados de Bolsonaro, mas teme que as coisas fiquem mais complicadas para o governo federal. 

De acordo o deputado federal, Bolsonaro precisa que suas propostas de economia funcionem e de maneira rápida. Isso porque a relação dele com o parlamento é terrível. O presidente da câmara, Rodrigo Maia, por exemplo, não tem acertado o tom com Bolsonaro e é comum eles se desentenderem sobre algumas propostas. 

Recentemente, por exemplo, Maia retaliou Bolsonaro, após o presidente do Brasil sugerir que quando o diálogo acabar com a Venezuela, poderia sobrar a  “pólvora”. Maia lembrou que para que o país entre em conflito com outro existe a necessidade da aprovação do Congresso brasileiro. 

A economia é o maior problema do país. Isso porque além do governo federal com baixa arrecadação, estados e municípios sofrem do mesmo. Para tentar amenizar a situação, o recurso de Bolsonaro é a Reforma da Previdência. 

Já está pronto um conjunto de emendas que serão encampadas e apresentadas por deputados que apoiam o governo com o objetivo de fazer frente aos intentos de reduzir o impacto fiscal da reforma da Previdência . Elas foram elaboradas por especialistas a partir do levantamento de pontos que geraram críticas à proposta já conhecidos no Congresso.

Entre eles, estão as mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos, deficientes, policiais e professores.