Barça chama Guardiola e solução pode ficar mais próxima

PUBLICIDADE

Em Barcelona quase tudo parece perfeito esse ano. Com a Liga no bolso, o time leva também uma excelente campanha na Copa da Espanha e na Champions, razões para catalogar essa temporada como bem positiva para todos. Ou nem todos, tendo em conta que alguns jogadores ficaram longe do nível que se esperava deles, no início da temporada. 

Astro sem brilho

Um dos casos mais preocupantes no Barça é o de Philippe Coutinho, que não mostrou bons sinais desde que alguma situação lhe causou um choque psicológico que ele não mais conseguiu reverter. Os torcedores já perderam a paciência com o brasileiro e no jogo contra o Liverpool, a torcida não hesitou em vaiar quando o brasileiro foi substituído.

A torcida do Barça não estaria nada satisfeita com o antigo jogador do Liverpool, que acusam de não estar entregando tudo em campo. Até Messi saiu em sua defesa no final na partida, pedindo para que a torcida acarinhe mais seus jogadores e não faça mais isso de vaiar seus companheiros. 

Jogador já tinha desafiado a torcida

Esse nem foi o primeiro sinal de descontentamento entre jogador e torcida. Os fãs do Barça esperavam mais de Coutinho, essa temporada. Afinal, o criativo brasileiro é o jogador mais caro da história do Barça e não tem marcado as diferenças no campo, como todos esperavam. Porém, o maior problema seria mesmo a falta de empenho, que a torcida está acusando Coutinho. 

Eles acreditam que o jogador poderia dar mais no campo e vão vaiando o craque. Contra o Manchester United, no Camp Nou, o mágico brasileiro fez um golaço e provocou a torcida, colocando seus dedos sobre seus ouvidos, dizendo que não estava escutando as vaias. 

Barça chama Guardiola

Com tudo isso, sua situação parece cada vez pior no time. E o Barça já estaria procurando por uma solução para seu problema. De acordo com o site Don Balón, o Barça já teria chamado Pep Guardiola, oferecendo o jogador brasileiro para o Manchester City. O camisa 7 do Barça já mostrou ser muito bom na Premier League, quando ele brilhou no Liverpool, e o Barça acredita que ele poderia fazer o mesmo com Guardiola. 

O preço fixado seria 115 milhões de euros, bem abaixo dos 160 milhões que o Barça pagou para o Liverpool. Ainda assim, essa poderia ser a melhor das soluções, antes que o jogador continue se desvalorizando cada vez mais no time catalão.