Vingadores: Ultimato já é a 2ª maior bilheteria da história do cinema, superou até Titanic

PUBLICIDADE

‘Vingadores: Ultimato’ já era um grande sucesso de público e de crítica antes mesmo da estreia, mas agora fica confirmado que o filme é uma verdadeira obra de arte e conquistou fãs em todo o mundo.

A produção vem atingindo marcas impressionantes nas bilheterias dos cinemas e o último filme desta saga dos Vingadores se tornou a produção no cinema de maior arrecadação, tendo faturado mais de 2 bilhões de dólares, superando até mesmo ‘Titanic’ e ‘Star Wars: O despertar da força’.

Este filme da Marvel bateu o recorde como a produção que arrecadou 2 bilhões de dólares no mundo todo mais rapidamente, bastaram 11 dias para conquistar esta fortuna, superando Avatar que precisou de 47 dias para conseguir este mesmo valor.

No Brasil, 80% das salas de cinema foram reservadas para a super produção que deixou os fãs com a atenção presa à tela do início ao fim, até hoje já foram arrecadados em nosso país, mais de 44 milhões de dólares.

Só que na América do Norte, ‘Vingadores: Ultimato’ teve uma queda media de quase 60% do fim de semana de abertura e, por causa disso, não conquistou o título de ‘maior segundo fim de semana da história’, sendo que este recorde ainda é do filme ‘Star Wars: O Despertar da Força’.

Depois deste estrondoso sucesso da série de super produções da Marvel Studios, acredita-se que os próximos filmes serão não só receberão menos investimentos como também serão menos interligados, por isso os fãs acreditam que viveram um momento único e que será preciso anos ou até mesmo décadas para que algo assim volte a acontecer.