Diretoria fala sobre Sampaoli treinar o Flamengo

PUBLICIDADE

O Flamengo passa por um momento delicado na temporada e isso colocou em xeque o atual treinador da equipe, Abel Braga. Segundo as informações do jornal O Globo,  o técnico do Santos, Jorge Sampaoli e de outro argentino, Eduardo Coudet, do Racing, estão sendo especulados no Flamengo em caso de demissão do Abelão.

Porém, em entrevista ao jornalista Mauro Cezar, no Blog dele no portal UOL , o atual presidente do Flamengo, Rhodolfo Landi, negou que o técnico argentino Jorge Sampaoli, atualmente no Santos,  foi procurado pelo Flamengo.

“Não procurei o Sampaoli, nem ninguém autorizado a fazer isso em nome do clube”, revelou Landi.

Jorge Sampaoli já havia sido especulado no Flamengo no início do ano, porém, o grande alvo do rubro-negro para substituir o na época treinador do rubro-negro, Dorival Jr, era Renato Portaluppi, do Grêmio.

A novela entre Flamengo e Renato se estendeu por meses e teve um desfecho negativo para o clube carioca. Portaluppi preferiu continuar no Grêmio o que causou muita revolta no clube e nos torcedores, deixando a impressão que o clube foi usado como trampolim para Renato ganhar um grande aumento salarial na equipe gaúcha.

Depois o mal-estar e a renovação de Renato Gaúcho com o Grêmio, o Flamengo optou pela chegada de Abel Braga ao invés de Sampaoli. Isso porque, o treinador argentino sofreu uma resistência interna de parte de influenciadores da gestão de Landim. 

Agora, por mais que o clube negue que procurou Sampaoli, o nome dele é visto com carinho e uma investida em caso de demissão de Abel não pode ser descartada.