in

Bolsonaro diz que governo chinês autorizou importação de gordura de porco do Brasil

O Globo
Publicidade

Na manhã deste domingo (05), o presidente Jair Bolsonaro se mostrou muito otimista com a autorização dada pelo presidente chinês para que a gordura comestível da carne de porco do Brasil seja exportada para a China. De acordo com notícia dada pelo próprio Bolsonaro em seu perfil no Twitter, o Brasil irá lucrar muito com essa permissão dada pelo governo da China, um dos países mais fechados do mundo na área comercial.

Segundo Bolsonaro, a intenção do governo é suprir a demanda no país asiático após a peste suína que assolou o país. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) já teria feito um pedido ao governo chinês para que a gordura comestível do porco desembarcasse nos portos da potência asiática. Com a autorização dada, esse pedido foi atendido, o que favorecerá e muito, os negócios do setor.

Ainda de acordo com a ABPA, o subproduto da carne de porco tem um valor de mercado muito bom, inclusive supera o valor de mercado de carnes tradicionais exportadas pelo nosso país.

Publicidade

A China pode ter um déficit de oferta de 1 milhão a 2 milhões de toneladas no processamento de suínos. Podemos avançar muito neste setor”, escreveu Bolsonaro no Twitter.

Publicidade

Exportação de frango para Índia

No último dia 29 de abril, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina também informou que a autoridade sanitária da Índia aprovou a primeira permissão necessária para que a carne de frango brasileira seja importada para o mercado indiano.

O ministério também informou que a expectativa é de que a exportação do setor aumente de 7 a 8% ao ano para a Índia, já que a carne de frango é a mais consumida no país.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.