Moro apresentará projeto inédito de segurança para fronteiras

PUBLICIDADE

Apesar de todos os percalços que tem enfrentado a frente do ministério da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro vem se mostrando como um dos ministros do governo de Jair Bolsonaro mais atuantes e também mais empenhado na apresentação de projetos e planos inovadores que acelerem o combate a corrupção sistêmica na política e também que enfraqueçam o poder paralelo demonstrado pelas facções que comando o crime organizado no país.

E assim como ocorreu com o projeto anticrime apresentado ao Congresso Nacional, Moro também apresentará um grande projeto para o fortalecimento de segurança das fronteiras de nosso país que terá como principal objetivo aumentar o aparelhamento dos setores responsáveis em monitorar e fiscalizar a extensa fronteira do nosso país, que serve muitas vezes como ‘ponte’ para o crime organizado colocar em nosso país armas e drogas que alimentam a grave violência presente na nossa sociedade.

De acordo com notícia veiculada no site “o Antagonista“, o novo projeto de Moro será apresentado ao ministério da Economia para que seja aprovado a compra de novos equipamentos e a instalação de escritórios integrados nas bases brasileiras instaladas nas fronteiras.

Em entrevista ao jornal “O Globo”, Wagner Mesquita, coordenador-geral de Combate ao Crime Organizado ressaltou a importância no nosso plano de ação elaborado por Moro. 

Para enfraquecer as organizações criminosas, é fundamental fortalecer a fiscalização nas fronteiras. Não adianta só fazer ações em mercados consumidores de drogas e esquecer que o que dá sustentação e poder econômico” afirmou.