Luciana Gimenez vira arma secreta de Bolsonaro e teria acabado até com Lula

PUBLICIDADE

A apresentadora Luciana Gimenez é um dos nomes mais famosos da televisão brasileira e, segundo informações do site Natelinha, estaria cada vez mais alinhada com o governo do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. 

O principal objetivo de Luciana Gimenez era conseguir ser garota propaganda em uma campanha sobre a Reforma da Previdência. O nome da comunicadora já está sendo ‘ventilado’ pela imprensa há mais de uma semana. 

Sabendo que a RedeTV! teria entrevistado o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, diretamente da prisão, em Curitiba, no Paraná, Luciana Gimenez teria impedido que o conteúdo fosse ao ar. Causou estranheza o fato da emissora entrar na Justiça para fazer a entrevista, mas desistir de exibir o conteúdo. 

De acordo com uma pessoa ligada à produção de Gimenez, a contraordem teria partido do sócio da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, conhecido por suas opiniões polêmicas contra a esquerda e ao PT. 

Ele teria sido alertado que a notícia sobre a exibição da entrevista com o ex-presidente na RedeTV! não foi bem recebida entre a equipe de Bolsonaro e os líderes do PSL. 

RedeTV! nega auto-censura no caso Lula

Oficialmente, segundo a assessoria de imprensa do canal, o que aconteceu foi que o conteúdo foi produzido em parceria com a BBC de Londres para um documentário. Esse conteúdo então será mostrado apenas pela BBC.

Ou seja, o conteúdo foi utilizado pela emissora, ainda que não na televisão aberta. A emissora negou a chamada auto-censura. Vale lembrar que outros canais, como Globo e SBT, também não exibiram a entrevista de Lula.