Aprenda a fazer pipoca sem caroço e sem casca

PUBLICIDADE

Doce, salgada, quentinha ou até mesmo gelada, a pipoca é um alimento muito apreciado por pessoas de todas as faixas etárias. Estudo apontam que a pipoca é um dos alimentos mais saudáveis para ser consumido pela população, isso quando não são acrescentados doces ou outro tipo de guloseimas nela, é claro.

Apesar de ser um alimento de baixa caloria, a pipoca que geralmente é feita com o milho estourado pode ser perigosa para consumo em algumas circunstâncias. Por exemplo se for oferecido a bebês e crianças pequenas, pois a casquinha do alimento pode provocar um engasgamento acidental.

Quem usa aparelho ortodôntico precisa conhecer

Pessoas que fazem uso de aparelho ortodôntico também são proibidas por seus dentistas de consumirem o alimento, em muitos casos, os consultórios dentários pedem para que os clientes assinem um termo onde se comprometem a não ingerir determinados alimentos, pelo risco da quebra do aparelho. Os caroços do milho não estourados ou parcialmente estourados podem provocar a quebra do aparelho.

Contudo, bem menos conhecida do que a pipoca de milho, mas muito gostosa e eficiente é a pipoca de sagu. Apesar de não ser popular, o sagu é um alimento muito especial e pode ser utilizado como principal ingrediente para uma deliciosa tarde de cinema com as crianças. Por não conter semente nem caroços, a pipoca de sagu é extremamente segura e pode ser consumida sem medo por crianças.

Aprenda a fazer a pipoca de sagu

Se você não acredita faça o teste. Você consegue encontrar o sagu nas prateleiras de qualquer supermercado. Geralmente, ele fica exposto próximo as ervilhas, canjica e milho. O alimento não custa um valor absurdo e é delicioso.

Para preparar a pipoca de sagu, você vai precisar de uma panela (de preferência fina), um fio de óleo, e o sagu. Coloque a panela para esquentar em fogo baixo. Ponha um fio de olho e despeje um pouco do sagu (a quantidade deve ser proporcional ao tamanho da panela), espere o sagu começar a estourar. Durante o processo, sacuda a panela com tampa para que os carocinhos que não estouraram possam receber calor. Quando tudo estiver pronto, coloque a pipoca em uma panela e polvilhe o sal. Sirva e comprove a veracidade das informações.