Doença que atinge João de Deus é super mortal: ‘Matará 11 milhões até 2030’

PUBLICIDADE

O médium João de Deus ficou famoso em todo o planeta por suas previsões e por ajudar outras pessoas. Ele, inclusive, montou um grande centro religioso na cidade de Abadiânia, no estado de Goiás. No entanto, nessa semana, veio à tona uma triste notícia envolvendo o paranormal.

Após meses internado e preso, o médium está tendo várias complicações de saúde. Primeiro, o médium descobriu uma infecção urinária e, mais recentemente, uma pneumonia. A doença é mais grave que parece e, segundo informações da Organização não Governamental (ONG) Save the Children, pode matar mais de 11 milhões de crianças até o ano de 2030.

Entenda a doença que vitima João de Deus, um dos médiuns mais famosos do mundo

A doença que atinge João de Deus é bastante grave e atinge bastante pessoas em todo o planeta, especialmente crianças e idosos.

A pneumonia é uma infecção respiratória aguda que afeta os pulmões. Segundo a Organização Mundial da Saúde, é a primeira causa infecciosa de mortalidade entre as crianças e causa 15% das mortes entre menores de cinco anos. Esta doença pode ser causada por vírus, bactérias e fungos.

Exatamente por isso que a melhor forma de cuidado é a prevenção. Após a pessoa ficar doente, dependendo da forma de contagio, o paciente é tratado com remédios variados, como antibióticos.

Segundo um estudo estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), 4,1 milhões de crianças poderiam ser salvas pondo em prática estas medidas: aumentar a cobertura mundial de vacinação, garantir o acesso aos antibióticos e melhorar a alimentação das crianças mais expostas a esse risco.