Tragédia! Helicóptero cai e mata ao menos 3 pessoas; equipe de resgate está no local

PUBLICIDADE

Um helicóptero do exército da Venezuela caiu em uma área de mata fechada neste sábado, dia 4. O local da queda é próximo à cidade de El Hatillo, que fica na Grande Caracas. Autoridades locais confirmaram a notícia, mas não quiseram dar maiores detalhes.

“Um helicóptero do exército caiu esta manhã em uma área verde em Oripoto, especificamente (em) El Volcán, com sete pessoas a bordo. Nossa equipe de Defesa Civil em El Hatillo está apoiando os trabalhos de busca”, foi a única declaração dada pelo prefeito que usou o Twitter para divulgar as poucas informações sobre o ocorrido.

Apesar de ser um helicóptero do exército venezuelano, as forças armadas do país vizinho ao Brasil ainda não se pronunciaram, mas o comandante-geral do exército, Jesús Suárez Chourio e também o ministro da Defesa na Venezuela, Vladimir Padrino, apareceram ao lado de Nicolás Maduro quando ele foi a um centro de treinamento militar que fica mais ao noroeste do país.

A imprensa local conseguiu conversar com algumas testemunhas e elas disseram que chegaram a ouvir algumas explosões no momento em que o helicóptero caiu, depois subiu uma densa coluna de fumaça.

Haviam 7 tripulantes na aeronave que caiu por volta das 13 horas, pelo horário de Brasília e as primeiras informações dão conta de que pelo menos 3 pessoas morreram. Jan Guaidó, líder opositor e que se autoproclamou presidente da Venezuela, vem promovendo passeatas e o clima no país segue tenso, inclusive ele tem chamado os militares para a adesão ao seu movimento que visa a derrubada do governo de NIcolás Maduro.