Frustrado, Aguinaldo Silva escreve fim de O Sétimo Guardião e desabafa se valeu a pena

PUBLICIDADE

Na madrugada deste último sábado (4) o ator Aguinaldo Silva escreveu o derradeiro final da novela O Sétimo Guardião, que não agradou a maioria dos telespectadores e foi duramente criticada nas redes sociais.

O novelista foi responsável por grandes sucessos da TV Globo, como Tieta e Senhora do Destino, porém os problemas da sua mais recente produção o deixaram frustrado com seu trabalho, inclusive ele desabafou no Twitter se realmente valeu a pena tanto esforço.

“Muitas vezes na vida escrevi a palavra ‘Fim’… E ela, para mim, sempre significou ‘recomeço’. Hoje, mais uma vez a escrevi: ‘Fim’! E agora me pergunto, como naquela canção de Ivan Lins: vai valer a pena ter sobrevivido?’, disse ele em seu perfil no microblog fazendo referência com a canção Começar de Novo.

O autor é muito acostumado a ser elogiado por novelas de sua autoria, porém ele experimentou o lado inverso do sucesso com O Sétimo Guardião. A atração que conta a história dos protetores da fonte mágica foi muito criticada por apresentar uma história sem sentido algum, mesmo sendo de realismo fantástico.

A audiência de O Sétimo Guardião reflete essa polêmica. Com a média de 28,6 pontos para a Grande São Paulo, ela apresentou um índice muito baixo para a principal faixa de horário da TV Globo. No dia 31 de dezembro ela registrou o pior ibope de uma novela das nove da emissora, atingiu apenas 15,2 pontos.

Enquanto O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrsco, teve um desempenho de 38,2 pontos se aproximando da casa dos 50 na reta final, a trama de Aguinaldo amarga próximo dos 30 pontos nos últimos capítulos.