Nada de Bitcoin! Facebook quer sua própria moeda digital para usuários da rede social

PUBLICIDADE

As moedas virtuais estão se popularizando rapidamente, e o Facebook está de olho neste mercado, porém, estuda a possibilidade de lançar um mecanismo próprio para que os usuários possam efetuar pagamentos dentro da plataforma, segundo o The Wall Street Journal. Caso a notícia se confirme, em breve os bilhões de usuários no mundo todo poderão usar esta novidade.

Só que o Facebook não quer ver sua moeda sendo tão volátil como é o bitcoin, por isso vem procurando alguma forma de fazer com que o valor da moeda fique mais estável. Caso isto realmente se torne uma realidade, as empresas de cartão de crédito terão um forte concorrente, uma vez que este sistema não utilizaria taxas de processamento para os pagamentos.

Hoje, quando um usuário vai pagar por algum conteúdo patrocinado ou então um anúncio, ele faz na maioria das vezes por cartão de crédito. Como se trata de um sistema muito complexo, o Facebook teria recorrido à ajuda de empresas financeiras que atuam no mercado online.

Outra novidade que a rede social pode lançar ainda é uma forma de recompensar aqueles usuários que de alguma forma interagirem com os anúncios, mas em relação a isto ainda não foi passado maiores detalhes.

Há várias vantagens neste projeto do Facebook, por exemplo, ficaria mais fácil e seguro para os usuários na hora de fazer pagamento e também facilitaria a movimentação do dinheiro entre países. Mas esta não é a primeira vez que a companhia tenta lançar este sistema, pois em fevereiro de 2018 começaram os testes e até hoje há muitas pendências para serem resolvidas. Seja como for, é grande a expectativa em torno do projeto.