Você deixaria sua filha pintar os cabelos assim? Veja o que dizem pediatras

PUBLICIDADE

Você teria coragem de pintar o cabelo de sua filha pequena com tintura química sem saber se isso pode ou não fazer mal para a saúde da criança? Pois essa mãe resolveu mudar a cor dos cabelos de sua menina e causou grande polêmica nas redes sociais.

Chatity Grace LeBlanc fez um grande furor na internet depois que publicou um vídeo em que mostra sua filha pequena tendo os cabelos tingidos de rosa. Ela mesmo resolveu perguntar aos seus seguidores: “O que é que vocês acham!? Você deixaria sua filha fazer isso?”.

Enquanto alguns seguidores gostaram da ousadia da mãe e da criança, outros se mostraram indignados com a atitude dela. Ao ver que ela estava tendo muitas críticas, ela esclareceu dizendo que estava utilizando uma tintura vegana que é mais segura. Mesmo o caso sendo de 2017 ele ainda gera polêmicas.

Opinião de pediatras

Nelson Douglas Ejzenbaum, que é membro da Sociedade Brasileira de Pediatria é contra esse tipo de atitude, mesmo que o fabricante indique o uso em crianças pequenas.

“Os pais não devem fazer isso. Essas tinturas podem ser nocivas porque não foram criadas para crianças. Não é correto mudar a cor do cabelo do filho porque, além de danificar os fios, pode causar desde irritação no couro cabeludo até quadros alérgicos e broncoespasmos”, disse o médico.

Para ele, uma alternativa para satisfazer esse desejo dos pequenos é a utilização de sprays coloridos que são muito utilizados em festas infantis e que saem ao tomar banho. Mesmo que esses produtos não colorem o fio de maneira definitiva, é preciso verificar se o produto é indicado para crianças.