in

Corinthians x Palmeiras travam batalha por audiência em canais fechados neste sábado (04)

Torcedores
Publicidade

Neste sábado, Corinthians e Palmeiras entrarão em campo no mesmo horário, às 19 horas, para enfrentar Internacional e Vasco respectivamente e mais uma vez, será medida outra força entre as duas potências do futebol brasileiro, a força por audiência, já que o jogo do alvinegro será transmitido no canal Premiere e do alviverde na TNT/Esporte Interativo.

O jogo de hoje do Palmeiras será mais uma vez transmitido com total exclusividade pela TNT, assim como ocorreu na primeira rodada do Brasileirão contra a equipe do Fortaleza, vencida por 4 a 0 pelos comandados do técnico Luiz Felipe Scolari. 

Na primeira rodada, o Palmeiras saiu vitorioso no quesito audiência, já que obteve audiência de 4,7 pontos nas residências de São Paulo, números que foram bem superiores ao registrados pelo canal SporTV, que transmitiu no mesmo horário, Fluminense e Goiás.

Publicidade

A batalha de hoje por audiência terá uma rivalidade a mais, já que será um ‘dérbi de audiência histórico’, pois os dois clubes jamais estiveram em situações opostas em relação a emissoras com direitos de transmissão das partida, sempre a Globo manteve a hegemonia, e sempre determinou para as emissoras concorrentes os jogos que seriam transmitidos, jamais as outras emissoras transmitiram jogos diferentes da grade da emissora, no entanto, agora essa realidade mudou.

Publicidade

Acordo entre Palmeiras e Globo ainda está em aberto

Um possível acordo entre as partes ainda pode ser fechado nas próximas semanas, pois a diretoria do Palmeiras ainda não descartou um acordo. O motivo pelo não acordo foi o de que o clube paulista não concordou com os valores de direitos de transmissão repassados para Corinthians e Flamengo, o clube deseja que os valores repassados sejam iguais, ou aproximados.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.