Fotos de crianças presas em tubos viralizam na web; saiba o que elas estão fazendo aí

PUBLICIDADE

A internet está sempre trazendo alguma novidade que logo viraliza nas redes sociais e desta vez o que tem causado grande polêmica são as imagens de algumas crianças que parecem estar presas dentro de tubos. Olhando à primeira vista, parece até mesmo que as crianças estão sendo torturadas em algum laboratório que se parece com aqueles cenários de filme do terror.

Os bebês ficam completamente imobilizados, não conseguem mexer nenhuma parte do corpo e pela carinha deles a posição é pra lá de desconfortável. Mas, por que será que os pais destas crianças não fazem nada?

Acontece que estes bebês estão sendo submetidos um procedimento muito importante, é que os técnicos precisaram tirar raio-x e como eles não ficam quietos, então é utilizado este recurso que pode parecer esquisito, mas é de fundamental importância para garantir a saúde da garotada.

As imagens foram compartilhadas primeiramente em um perfil no Twitter e já contam com quase meio milhão de curtidas e milhares de comentários, com internautas curiosos e querendo saber o que está acontecendo com os bebês.

E como não falta criatividade para os internautas, as imagens logo viraram memes e surgiram diversas montagens onde as crianças aparecem como se estivessem dentro de um liquidificador.

As fotos estão viralizando agora, mas esta invenção é antiga e sempre se mostrou muito útil. O invento é chamado de Pigg-O-Stat e sua comercialização começou ainda na década de 60.

Este aparelho mobiliza a criança, seja para fazer um raio-x ou qualquer outro exame médico onde é preciso que o bebê fique imóvel. Um detalhe importante é que há uma proteção para que as crianças não sejam expostas à radiação em excesso.