Corinthians contrata dupla que era do Santos

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, o Corinthians desistiu de fazer altos investimentos em jogadores renomados. Com um poder financeiro não muito forte, o clube paulista está optando por contratar atletas promissores e que se destacam em equipes de menor expressão. Até o momento, essa aposta está dando certo.

A intenção da alta cúpula do Timão é investir pouco em jogadores mais novos para lucrar em uma possível transferência futuramente. Por esse motivo, o clube decidiu criar uma equipe sub-23. A direção alvinegra está contratando jovens jogadores para essa categoria, almejando a Copa Paulista e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Na última sexta-feira (03), o Corinthians trouxe mais dois jogadores para fortalecer o time sub-23. Trata-se do meia-atacante Reifit Alves e do lateral-esquerdo Luan Vitor. A dupla atuava pelo Santos, mas o clube da Baixada Santista optou por não continuar com os atletas em seu elenco.

Luan Vitor tem 18 anos e está com 1.63m de altura, enquanto o meia-atacante Reifit tem 17 anos e 1.68m de altura. O que chama atenção é que ambos os jogadores ainda têm idade para atuar na equipe sub-20, mas a ideia do Timão é utilizar a dupla já na categoria sub-23.

O Corinthians vem planejando montar essa equipe desde a temporada passada, com o intuito de continuar com os jogadores que saem do sub-20, mas não tem experiência suficiente para atuar no time principal. Mas a intenção é ter um elenco qualificado para conquistar títulos e dar destaque aos jovens promissores.

Mesmo após anunciar várias contratações para a categoria, tudo indica que o Corinthians deve continuar analisando o mercado em busca de mais jovens promissores, pois o clube não precisa fazer altos investimentos nesse tipo de negócio.