Grêmio e Athletico realizam troca de jogadores

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (03), Grêmio e Athletico chegaram a um acordo sobre a troca por empréstimo de Thonny Anderson e Matheus Rossetto.

Depois que os dirigentes paranaenses demonstraram interesse no passe de Anderson, o clube gaúcho solicitou o repasse de Rossetto e teve o pedido atendido.

As tratativas sobre a contratação de cada um já estão em processo final, e os atletas devem ser anunciados oficialmente até o começa da próxima semana. O craque do clube paranaense, Matheus Rossetto, 22 anos, teve somente três oportunidades de atuar em campo neste ano, depois de brilhar em 2018, sob os olhos do técnico da casa, Tiago Nunes.

No Grêmio, Thonny Anderson, 21 anos, atuou em seis jogos neste ano. O meia-atacante chegou ao clube gaúcho no início de 2017, na negociação que liberou Edilson ao Cruzeiro. Os dois empréstimos serão assinados sem opção de compra – ou seja, não haverá um valor fixado para a compra dos direitos econômicos de ambas as partes.

As tratativas realizadas, contudo, não favorecerão os dois clubes na Libertadores. Tanto Anderson quanto Rossetto já haviam sido inscritos por seus clubes anteriores e não poderão estar entre eventuais trocas que possam acontecer nas oitavas de final.

Léo Moura diz estar preparado para voltar ao gramado

Falando no Grêmio, Léo Moura está volta. Depois de passar por uma lesão e ter poucas partidas disputas, o craque espera uma nova oportunidade de poder voltar a atuar nos gramados.

Depois do treinamento que ocorreu na tarde desta sexta-feira (03), o craque falou sobre a vontade de jogar: “Eu sempre me coloco à disposição, eu quero muito jogar. Estou com muita vontade de jogar e voltar a ter sequência de partidas. Já coloquei isso para o Renato e agora estou esperando a oportunidade. Se estiver, estarei 100% preparado”.

Léo ainda acrescentou que está tentando buscar o seu espaço, mas o importante é o grupo estar sempre qualificado.