Irmão de Lula diz que ‘podem até matá-lo’, por não conseguirem provar nada contra ele

PUBLICIDADE

José Ferreira Chico é irmão do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Foi ele quem introduziu o irmão na vida sindical, exatamente quando estava acontecendo a ditadura militar. Desta área que Lula partiu para a política e ganhou tanta popularidade.

Frei Chico, como é conhecido, tem  76 anos, três a mais que Lula, e mostrou em entrevista à Agência Efe que está disposto a defender sempre o seu irmão. Frei revelou que faz visitas sempre que pode ao ex-presidente na sede da Polícia Federal, em Curitiba.

Lula está tranquilo, podem até matá-lo, porque não provarão nada, porque ele não fez nada. Lula não roubou nada“, disse Frei Chico, que voltou a brincar com o fato de Lula sair com um doutorado da prisão, pois ‘devora’ uma quantidade enorme de livros lá dentro.

Lula teve sua pena reajustada e hoje cumpre 8 anos e dez meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso que envolve o tríplex no Guarujá, Litoral de São Paulo.

Frei Chico elogia muito o seu irmão, considerando que pecou muito pouco nos mandatos como presidente da República. Entretanto, o irmão do ex-presidente destaca uma crítica, pois ele considera que Lula deveria ter reformado os meios de comunicação e a imprensa, que segundo ele são muitas vezes ‘antidemocráticos’.

Lula entrou na política por pura influência de seu irmão Frei Chico, que primeiramente lhe ofereceu entrar em uma chapa para liderar o movimento sindical. Frei lembra que, primeiramente, Lula resistiu à ideia, porém depois acabou aceitando e começou sua trajetória política.