Fátima Bernardes abre o jogo em conversa sobre depressão e revela fobia: ‘uma ameaça’

PUBLICIDADE

A apresentadora Fátima Bernardes usou o Encontro dessa sexta-feira (3) para comentar sobre uma de suas fobias. O assunto era ansiedade e depressão. A jornalista levou à atração convidados para debater o tema e ela mesma abriu o jogo sobre sua vida.

Fátima comentou – e esta não foi a primeira vez – sobre o seu medo de viajar de avião. Ela disse que não chega a ser uma síndrome de pânico, mas que a ansiedade é muito grande. “Para mim, aquilo é uma ameaça”, explicou a apresentadora da Rede Globo.

Ela afirmou que raciocina e já leu diversas estatísticas que é maior a chance de morrer com uma lâmpada caindo sobre a cabeça, do que em um acidente de avião. Fátima afirmou, porém, que a razão não funciona e o medo toma conta.

O medo de avião é algo que pode ser considerado comum. Provavelmente, você conhece alguém que o tenha. Mas isso torna-se uma fobia quando o medo é amplificado a ponto de atrapalhar a vida da pessoa.

Quando Fátima era casada com William Bonner e os dois tinham que viajar de avião, eles viajavam em aeronaves separadas. Caso uma delas caísse, os filhos não perderiam pai e mãe. Era praticamente idêntico ao que faz a família real e, normalmente, presidente e vice-presidente dos países.

Atualmente, Fátima Bernardes namora com o deputado federal Túlio Gadêlha. Ela mora e trabalha no Rio de Janeiro. Ele é de Pernambuco, mas está no Distrito Federal durante a semana, no Congresso Nacional. Para os dois se veem, avião é o meio de transporte essencial já que a distância é muito grande.