Primeiro casamento católico naturista do Brasil desperta curiosidade: todo mundo sem roupa

PUBLICIDADE

No interior de São Paulo, um casamento vem despertando a curiosidade das pessoas pelo fato de que os noivos, assim como os convidados, não precisarão se preocupar com a roupa que usarão na cerimônia, já que todos estarão nus.

O vestido longo da noiva foi deixado de lado, ternos e gravatas foram dispensados, nada de sapatos brilhando, ou vestidos elegantes, nesta cerimônia todos precisam estar bem à vontade e o casal, completamente nu, dirá o ‘sim’ diante dos amigos e familiares que tiverem coragem de comparecer à cerimônia sem roupa.

Só o padre estará usando alguma roupa, os demais convidados terão que se despir totalmente. Este casamento está marcado para o dia 25 de abril e será em um sítio no município de Igaratá, próximo a São José dos Campos, no estado de São Paulo.

A pedagoga Gislaine Serafim Rodrigues, 35 anos, e o advogado Douglas Abril Herrera, 55 anos, querem oficializar a união desta forma porque são praticantes do naturismo há muito tempo e não vêem motivos para se casarem vestidos.

A noiva deu uma entrevista para a BBC News Brasil e contou que já mora com o noivo há um bom tempo, então decidiram regularizar a situação e a princípio pensaram em casar somente no civil e ter a presença de familiares mais próximos, só que pensaram bem e como a maioria dos amigos também são naturistas, optaram por esta cerimônia com todo mundo sem roupa.

O casamento será católico ortodoxo americano e o padre Daniel Ferreira, que também é praticante do naturismo, estará celebrando o matrimônio. A questão é que até agora nenhum familiar manifestou interesse em participar do casamento sem roupa, apenas os amigos já naturistas.