‘Faço parte do povo que prefere a comida simples, do que a comida cara e chique’

PUBLICIDADE

Um texto acabou viralizando nas redes sociais. Não se sabe se ele é ou não verdadeiro, porém um suposto chefe de cozinha faz uma análise entre a comida simples e a cara e chique. Ao analisar a cozinha de todo o mundo, inclusive as mais caras, ele chega a um veredito: “Faço parte do povo que prefere a comida simples, do que a comida cara e chique”.

O chefe de cozinha explica que como trabalha com restaurantes para o público popular, sempre costuma ir em locais mais caros, ver o que acha bom e adaptar para a comida que cabe no bolso da maioria. 

O suposto cozinheiro renomado ainda alerta para o fato de que, muitas vezes, as pessoas pagam uma fortuna para comer ingredientes simples, que, na verdade, apenas tiveram uma nova forma de preparo. Ele, inclusive, diz que respeita muito esse tipo de chefe. 

No entanto, critica cozinheiros que parecem falar difícil só para dizer que têm uma técnica, quando a comida que preparam é bem menos saborosa que a do dia a dia. Em seguida, ele reclama da falta do investimento do simples em restaurantes brasileiras. 

“É cada vez mais difícil encontrar um belo e simples prato de comida. Fomos criados na base de arroz, feijão e bife. Porque não encontramos isso nos melhores restaurantes? Duas ou três exceções servem isso de maneira bacana. É muito pouco.’, diz o homem do texto, que não teve seu nome revelado. 

“Estamos esquecendo o básico. Nossas raízes. Para cozinhar bem, é preciso ter intimidade com o ingrediente e com a receita. Dificilmente encontramos um francês bacana sem um cozinheiro francês, e por aí vai”, argumenta ele em outro trecho do texto, que foi divulgado por mais de dez sites diferentes na última semana.