Valdiram, ex-Vasco, foi espancado e morto por ter abusado de menina de 3 anos, diz polícia

PUBLICIDADE

A morte do ex-jogador Valdiram, artilheiro da Copa do Brasil de 2006 pelo Vasco da Gama, repercutiu bastante em abril. O corpo do jogador foi encontrado em uma rua da cidade de São Paulo. Nesta quinta-feira (2), a polícia divulgou o provável motivo de ele ter sido espancado.

O delegado Vander Cristian Rodrigues, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações do caso, afirmou que o Valdiram teria abusado de uma criança de três anos. O delegado explicou o caso em entrevista ao UOL Esporte.

Segundo ele, há evidências robustas de que o ex-jogador praticou “ato libidinoso contra a criança”. O delegado afirma que duas testemunhas confirmaram essa versão e o corpo de Valdiram foi encontrado sem roupa.

Baseado nas imagens de câmera de segurança e no depoimento de moradores de rua que foram presos, a polícia crê que o ex-jogador teria sido espancado por cerca de três horas até morrer. O abuso contra a menina teria ocorrido dentro de uma barraca.

Valdiram é chamado de “Jack” por moradores de rua. Este é um apelido direcionado a quem pratica estupros. O delegado explicou que testemunhas viram Valdiram correndo pela rua tentando cobrir as partes íntimas.

De acordo com Rodrigues, as testemunhas ouvidas até o momento confirmaram a versão de que ele teria abusado da criança dentro de uma barraca. A avó da menina teria visto a cena.

Valdiram brilhou no Vasco, mas foi vencido pelas drogas e passou a morar nas ruas de São Paulo. A família é de Pernambuco. Em 2001, ele foi acusado pela ex-namorada e por uma garota de 14 anos de tentativa de abuso no interior de São Paulo.