Caso de paciente chamada para consulta no SUS 11 anos após morrer volta a repercutir

PUBLICIDADE

Uma família que mora em Alvorada, Região Metropolitana de Porto Alegre, recebeu uma notícia inesperada que fizeram eles reviver uma fase muito triste de suas vidas. Eles receberam uma carta do SUS marcando uma consulta para Zila Bueno da Silva que faleceu 11 anos antes.

“Ela morreu em 2004 e 11 anos depois eles deram esse encaminhamento. A consulta para a qual ela recebeu o pedido de encaminhamento ocorreu no final de 2000 ou 2001, se não me engano”, disse Erni Hengen Almeida, microempreendedora que é filha de Zila.

Erni diz que ficou muito revoltada pelo acontecido, não só por esse descaso por parte da prefeitura do município, mas também pelo motivo de essa carta ter sido enviada na mesma época de falecimento da mãe dela. A carta gerou novamente uma sensação de perda e  todo aquele pesadelo e tristeza vem à tona. Para piorar, ela disse que não é a primeira vez que isso acontece na família.

O caso voltou a repercutir nas redes sociais. Esse ato falho da marcação da consulta aconteceu no ano de 2016 e, agora, três anos depois as redes sociais voltam a falar do assunto, tamanha polêmica que isso causou na época.

ABSURDO! A mulher foi chamada 11 anos depois que MORREU, quando estava viva esses fdp não davam a mínima. Triste, triste, triste ver hipócritas dizendo que existe saúde para o pobre.

Posted by Roger Venancio on Thursday, May 2, 2019

“ABSURDO! A mulher foi chamada 11 anos depois que MORREU, quando estava viva esses fdp não davam a mínima. Triste, triste, triste ver hipócritas dizendo que existe saúde para o pobre”, diz um dos compartilhamentos das redes sociais.

Eu esta reclamando que minha guia do posto era 2016kkkkk a mulher foi chamada para consulta 11 anos depois que morreu brincadeira

Posted by Irani Cavalcanti on Thursday, May 2, 2019

Já outra pessoa diz que ela está reclamando da guia de consulta dela que está há 3 anos na fila, mas que esse caso é ainda pior. “Eu esta reclamando que minha guia do posto era 2016, a mulher foi chamada para consulta 11 anos depois que morreu brincadeira”, escreveu a dona do perfil.