Alerta aos pais! Bebê toma 20 comprimidos por descuido que é muito comum dos pais

PUBLICIDADE

Uma bebê brasileira de apenas 1 ano de idade ficou internada em um hospital na cidade de Nova Yourk, Estados Unidos, após engolir cerca de 20 comprimidos de seus pais. O fato aconteceu por conta de um descuido que é comum de muitos pais.

De acordo com informações do site Mail One, a polícia foi chamada para um atendimento no Night Hotel, que fique na Times Square, no centro de Manhattan. A menina estava convulsionando depois de tomar medicações que estavam no criado-mudo da cama de seus pais. Sua mãe estava lendo quando viu que a bebê estava ingerindo os comprimidos.

Por sorte os policiais agiram rápido e levaram ela a tempo para o hospital mais próximo. Ela ficou sem oxigênio por diversos motivos e sua condição na noite do incidente já era estável. Chegou a ser aberta uma investigação, mas as autoridades alegaram que é um acidente e não há qualquer suspeita de crime.

Alerta ao pais

Esse caso serve de grande alerta para os pais que deixam remédios em lugares de fácil alcance de crianças. É muito comum esse tipo de acidente acontecer no Brasil e no mundo. De acordo com um relatório emitido pelo Safe Kids Worldwide, mais de 50 mil crianças com menos de 6 anos de idade receberam atendimento de emergência no ano de 2017 por conta de envenenamento com medicação.

No Brasil essa situação é preocupante também. Segundo o pediatra Alexandre Massashi Hirata, intoxicação e envenenamento por conta de remédio é a quinta maior causa de internação hospitalar por acidentes.

“Não deixe comprimidos soltos e guarde todos os medicamentos em lugares trancados, de preferência bem alto e fora do alcance das crianças. Também não se refira a eles como “doce” para não incentivar o consumo”, disse ele. Ele ressalta que caso você perceba que uma criança se intoxicou com medicação, é para procurar atendimento médico imediatamente levando consigo a embalagem do produto.