Luto! Morre o ator Peter Mayhew aos 74 anos, o Chewbacca de ‘Star Wars’

PUBLICIDADE

Morre o ator Peter Mayhew, aos 74 anos, ele ficou mundialmente conhecido por interpretar o Chewbacca em vários filmes de ‘Star Wars’. O falecimento do ator foi confirmadO pelos familiares através de uma postagem no Twitter.

Peter faleceu no dia 30 de abril, mas só agora a família resolveu revelar tudo, deixando os fãs tristes, pois eles queriam prestar suas últimas homenagens. Alguns acreditam que a família tomou esta atitude para ter privacidade e não ser incomodada neste momento de grande dor.

O ator britânico atuou na trilogia original e sua grande despedida foi em ‘O despertar da Força’, que foi um dos grandes sucessos em todo mundo no ano de 2005. Segundo informações divulgadas pelos familiares, ele estava em casa quando morreu, no Texas, Estados Unidos.

No ano passado, Mayhew chegou a ser submetido a uma cirurgia na espinha, os médicos buscavam uma forma de melhorar a mobilidade do ator que estreou em ‘Star Wars: Uma nova esperança’ ainda no ano de 1977, onde usava aquela fantasia peluda e interpretava Chewbacca, um ser de outro planeta que estava sempre acompanhando o contrabandista Han Solo, vivido por Harrison Ford.

Nos dois filmes que se seguiram, ele continuou repetindo a atuação e sempre fazendo grande sucesso. No comunicado divulgado, a nota informou que ele lutou muito pela vida em uma cadeira de rodas e fez de tudo para ficar de pé e conseguir interpretar Chewbacca mais uma vez.

Como não conseguiu, ele foi substituído, mas ajudou o finlandês Joonas Suotamo que assumiu o papel, passando todas as dicas. O funeral será realizado no dia 29 de junho.