Grêmio deve emprestar grande promessa para clube da Série A

PUBLICIDADE

Enquanto muitos clubes do futebol nacional buscam alternativas para seus treinadores, o Grêmio está recheado de opções no setor ofensivo e não vem encontrando espaço em seu elenco para uma de suas jovens promessas.

De saída?

O jovem meia-atacante Thonny Anderson, de apenas 21 anos de idade, foi um dos reservas mais utilizados pelo técnico Renato Gaúcho em 2018. O jogador vinha conquistando seu espaço, mas o mesmo não se repetiu na atual temporada.

O tricolor gaúcho buscou reforços no mercado da bola, ampliou suas opções e, com isso, Thonny Anderson passou a ter poucas oportunidades na equipe. O jogador foi utilizado apenas em 6 ocasiões em 2019 e marcou um gol até aqui.

Apesar de não encontrar lugar para o jovem no atual time do Grêmio, os dirigentes enxergam o jogador como um grande potencial e encaminham seu empréstimo ao Athletico-PR, onde deverá receber mais oportunidades e poderá adquirir mais experiência.

Thonny Anderson chegou ao Grêmio após ser envolvido pelo Cruzeiro na negociação por Edílson. O meia-atacante Alisson também chegou ao tricolor gaúcho sendo envolvido na mesma negociação pelo clube mineiro.

Athletico em alto nível

O destino de Thonny Anderson não será em um clube qualquer. O Athletico-PR vive grande momento em sua história e já está, inclusive, classificado para disputar a fase de oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores da América.

A jovem promessa do Grêmio terá pela frente grandes desafios e poderá seguir atuando em alto nível para adquirir experiência e retornar ao clube futuramente mais preparado.