Flamengo pode demitir Abel e já busca outro treinador, afirma jornalista

PUBLICIDADE

Após alguns resultados negativos, o técnico Abel Braga vive um drama dentro do Flamengo. A derrota por 2 a 1 para o Internacional, nesta quarta-feira (01), caiu como uma bomba para o treinador nos bastidores do clube rubro-negro.

Mesmo com o retrospecto do Flamengo no Rio Grande do Sul sendo um dos piores, o futebol ruim apresentado pela equipe e as declarações feitas pelo treinador Abel Braga após a partida não foram bem recebidas pela diretoria. 

Segundo Abel, “é absolutamente normal perder para o Inter”. A declaração pegou mal com a torcida rubro-negra, que pressiona a diretoria para uma possível demissão do treinador. Com essa situação, o Flamengo já estaria analisando o mercado em busca de um novo comandante para a temporada.

A informação de que Abel Braga pode ser demitido nos próximos dias é do jornalista Gilmar Ferreira, do Extra. Segundo ele, existe uma possibilidade clara de que Abelão seja demitido antes mesmo da partida contra o Peñarol, na próxima quarta-feira (08), pela Copa Libertadores da América.

O duelo contra os uruguaios irá decidir a vida do Flamengo na Copa Libertadores da América, após a equipe desperdiçar diversas chances de se classificar antecipadamente às oitavas de final da competição internacional.

Até o momento, Abel Braga conta com 24 jogos à frente do Flamengo, em 2019, sendo apenas quatro derrotas. Apesar do número não ser considerado alto, o peso das derrotas é bastante significativo, tendo em vista que todas foram em partidas importantes. Caso perca para o Peñarol na próxima quarta-feira, Abel Braga corre sérios riscos de dar adeus ao clube rubro-negro.